Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Arte do Ser | O inverno

Por: Xenna Gheno
01/07/2019 09:48

Vejo muita gente reclamar do inverno, do frio... Eu, pelo contrário, amo essa estação, assim como as outras. Quando estou cansado do calor, começa esfriar, quando estou cansado do frio, começa a esquentar... Hehehe, quem dera fosse só para aliviar o meu cansaço que a troca das estações acontecesse. Elas têm muitos significados, e sempre amei o inverno pela introspecção, que traz uma oportunidade de avaliação e reprogramação.

Sendo assim também é o momento para acalmar e perdoar, preparando a terra para o florescer da primavera. Mergulhar no interno na companhia de um chá quente e uma fogueira ajuda a extrair sabedoria que carregamos muitas vezes sem perceber, assim achamos chaves poderosas para sair de problemas que insistem em nos perturbar. Esse mergulho também traz um autoconhecimento poderoso a fim de tornar claro o interno para destruir o nebuloso que as vezes nos aflige, fazendo-nos perder de direção.

O inverno também é o momento de esperança, não de esperar, mas sim esperançar, assim me falou mestre Celso em meio à floresta.

“O inverno nunca falha em se tornar primavera”

- Nichiren Daishonin


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro